A motivação das jovens jogadoras portuguesas esteve no auge com o Dia da Liga BPI, decorrido na passada terça-feira, na Cidade do Futebol.



As jogadoras lusas - estando a Madeira representada pelas jogadoras das Seleções da Madeira SUB-16 Feminina - verde-rubra Soraia Costa e SUB-14 Feminina - visconde Maria Inês Luz, tiveram durante o dia de atividades a possibilidade de conhecer a realidade das praticantes dos emblemas participantes na Liga BPI.



Diana Silva, Madalena Marau e Mariana Campino foram as referências das aprendizes ao trespassarem à jovem plateia os seus conhecimentos e experiência ao participar na principal liga de futebol feminino nacional. 



Francisco Neto - Selecionador Nacional, e Mónica Jorge - Diretora para o futebol feminino, estiveram ainda no palco para receber a animar as jogadoras que entre palestras e atividades tiveram um dia para não mais esquecer.



Relembre-se que o CS Marítimo representa a Madeira na Liga BPI, estando ainda as jovens madeirenses em preparação pelas cores da Madeira para durante o próximo mês de abril disputar a "Liga de Ouro" dos respetivos Torneios Interassociações SUB-16 Feminino em Futebol 11, e SUB-14 Feminino em Futebol 9. 


Fotografias: FPF
Texto: Roberto Silva